4 fatores que causam dor no pescoço pedalando

Atualizado: 23 de Jun de 2019



O que aconteceu há 6 meses antes de começar essa dor? Você já pedalava antes disso? Você teve uma queda ou algum outro problema que possa explicar isso?


A dor no pescoço tem várias causas em uma bicicleta.


1: Se guidão estiver muito baixo e / ou muito afastado, a extensão do pescoço e / ou da coluna torácica superior necessária para alcançar o guidão ou os manetes de freio causará dor no pescoço. Assim como nas bicicletas de triathlon ou contra-relógio com um clip de guidão instalado em posição inadequada.


2: Se o selim estiver muito para a frente, o peso do corpo é transferido para a frente e este peso deve ser suportado pelo complexo do ombro e áreas adjacentes.



Triathlon

3: Você consegue pedalar segurando embaixo no guidão e em seguida tirar as mãos e volta-las para o manete sem deixar o peso da cabeça cair?


Se não, então você pode estar muito para frente na sua bicicleta.


4: Em ciclistas e triatletas, dor no pescoço e dor no ombro é frequentemente associada com um core extremamente fraco e assim como o trapézio. Quando nós pensamos que a área problemática é o pescoço, é na verdade o músculo peitoral maior e menor, bem como os músculos grandes dorsais ficando encurtados e tensionados, juntamente com os músculos fracos das costas e uma perda de mobilidade torácica ao redor da coluna e costela.



Fernando Riego


www.facebook.com/studioorbea

www.instagram.com/studioorbea

www.twitter.com/studioorbea


#bikefit

523 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

©2019 by Studio Orbea. Proudly created by Ferris™