O inverno está chegando

Atualizado: 23 de Jun de 2019

O inverno está chegando

Continuar a treinar, aproveitar os dias mais curtos, as temperaturas mais amenas.

Dependendo da rua região, a temperatura já caiu bastante.

É importante levar em consideração o horário que você sai para pedalar. Se for pela manhã é bem provável que você precise de um bom farol, luz traseira e refletores. Aliás, aconselho a usar luzes a qualquer hora do dia. Flashes, estrobo, existem vários tipos. Faixas e adesivos refletivos.

Dê preferência para roupas claras e refletivas. Evite a tal camisa preta. É elegante mas ninguém vê você. Ninguém.

Baixa temperatura

Pedalando e tentando regular a temperatura seu corpo gasta muita energia. Vista-se em camadas: ao invés de uma blusa grossa, tente encontrar uma primeira camada de inverno, em seguida coloque sua camisa de ciclismo ou similar que tenha um tecido que absorva suor e evapore bem. A terceira camada tem que ser um corta vento. Nos dias de hoje é possível encontrar roupas de inverno para ciclismo em vários locais e a preços acessíveis. Manguitos são altamente recomendados por serem fácil de tirar e guardar nos bolsos da camisa.

Mãos

Luvas de dedos longos vão te salvar no inverno. Luvas próprias para ciclismo tem grip nos dedos e nas palmas das mãos. Esse emborrachemnto ajudar a não escorregar e a não perder o tato.

Cabeça

Sob o seu capacete, utilize um gorro de tecido esportivo, um boné, bandana, sim, vale bandana e o melhor de todos: o protetor de orelha e testa.

Pernas

Existem calças e pernitos. A escolha é sua. Dependendo do modelo e fabricante, você consegue encontrar com forração interna de inverno mesmo. Em relação ao seu bike fit, adicionar tecidos mais grossos efetivamente diminui o comprimento das pernas. Verifique a possibilidade de abaixar a altura do selim em 2mm quando usar algo por cima da sua bermuda.

Pés

Nunca sei o que congela antes: pés ou mãos. Meias de merino, botas ou ponteiras. Invista nisso.

Hidratação

Muita gente acha o máximo não beber água pedalando, ainda mais no inverno. Hidrate-se normalmente. Você vai desidratar; a única coisa que muda é a sua sensação: por estar frio, raramente a sede vai bater. Não espere isso acontecer pois daí já vai ser tarde.



Bom pedal


Fernando Riego



#bici #bicicleta #cyclinglife #cyclingphotos #cycling #procycling #velo #igerscycling #roadcycling #roadbike #bicicletta #stravacycling #fromwhereiride #cyclingshots #borapedalar #bikefit #studioorbea #ciclismo #triathlon #mtb #gravel

194 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

©2019 by Studio Orbea. Proudly created by Ferris™